OS NOVOS THUNDERCATS

Depois de outras tantas aventuras, Lion tem visões de outros Thunder que também teriam escapado do agonizante Thundera. Com o auxílio do sexto sentido de Cheetara e da espiritualidade de Jaga, ele descobre que seus sonhos são verdadeiros e que os demais Thundercats que vira neles estão em uma ilha do terceiro mundo.

LINX
Durante a explosão de Thundera, Linx juntamente com seus amigos Bengali e Pumyra, tentava alcançar sua nave de fuga na intenção de escapar da terrível destruição que tomava a terra natal dos Thundercats. No entanto, Linx tem seu olhos queimados pelas chamas destruindo sua visão e provocando sua cegueira. Graças à uma nave berbil que passava próximo ao planeta, os três sobreviventes são resgatados e levados ao terceiro mundo.
Já no terceiro mundo, os três Thunderianos são presos por Mumm-ha e pelos Mutantes e após serem salvos por Lion e seus amigos, eles são sagrados como os novos Thundercats. Linx juntamente com Bengali e Pumyra, passa a comandar a nova fortaleza denominada Torre da Justiça e passa também a monitorar com seus avançados equipamentos, a ação dos vilões Lunatacks.
Representando um lince na linhagem de Thundera, Linx é o mais velho de todos os Thundercats e sua sabedoria e experiência foram fundamentais no combate aos vilões. Sua personalidade é calma, intelectual e bastante racional. É muito importante mencionar o fato de que devido a perda da visão, a audição e o tato de Linx ficaram super desenvolvidos. Além da super audição, Linx também possui uma arma de combate que consiste num pequeno escudo refletor que fica acoplado ao seu bracelete. Este super escudo é capaz de refletir qualquer energia ou onda sonora.
Além destas armas, Linx possui o chamado Painel Brylin. Construido por Tygra e Panthro, este painel é capaz de captar ondas e sinais especiais que são transformados em códigos interpretados por Linx. Vale mencionar que o painel Brylin foi adaptado e acoplado ao Thunder Stryk, uma super nave de combate que também pode ser pilotada por Linx ao utilizar o painel.
Não há dúvidas de que Linx é o personagem que ganhou o maior destaque entre os novos Thundercats. Se por um lado foi bom o destaque dado ao herói pois é um ótimo e bem caracterizado personagem, foi ruim por outro lado pois os heróis Bengali e Pumyra acabaram perdendo sua participação, tornando-se personagens secundários. É uma pena !!.

BENGALI
Bengali é um dos chamados " novos Thundercats " que conseguiu escapar da destruição de Thundera e junto com seus amigo Linx e Pumyra, foi resgato por uma nave espacial dirigida por dois berbils. Bengali é representante da linhagem do tigre branco de Thundera e embora possua força física e super agilidade, o jovem é na verdade um experiente e habilidoso ferreiro.
Quando morava em sua pátria, Thundera, o jovem Bengali aprendeu o ofício de ferreiro com os grandes mestres Thunderianos. Vale mencionar que assim que foi resgatado por Lion e os outros Thundercats, Bengali conseguiu reconstruir a lâmina da espada justiceira quando ela foi quebrada por Tugmug, um dos satânicos Lunatacks.
O jovem ferreiro tem como arma principal um inquebrável martelo Thunderiano capaz de lançar raios de energia e também invocar poderes desconhecidos até mesmo pelo próprio Bengali. É importante mencionar que Bengali assim como Pumyra e Linx, mora na Torre da Justiça e também utiliza os super veículos de combate, principalmente a nave auxiliar do Thunder Stryk.
Embora tenha um ótimo visual e uma boa caracterização, o personagem Bengali foi muito mal explorado pelos roteiros da segunda fase da série. Os roteirista não conseguiram dar força ao personagem que terminou quase como um simples coadjuvante que em muitos episódios tinha uma participação muito fraca. É uma pena pois com certeza Bengali seria um excelente Thundercat capaz de dar mais fôlego às aventuras dos gatos do trovão.

PUMYRA
Representando o Puma na linhagem Thunderiana, a valente jovem Pumyra também veio ao terceiro mundo resgatada pela nave dos Berbils antes da destruição de seu planeta natal, Thundera. Pumyra possui muita agilidade e podemos destacar sua capacidade de salto que é uma das mais altas entre todos os Thundercats, rivalizando até mesmo com a garota Wilikit.
Pumyra possui uma personalidade um pouco mais calma e menos guerreira que sua amiga Cheetara, embora na hora dos combates ela se mostre uma grande Thundercat. A arma da garota puma é um laço poderoso acompanhado de uma bolsa onde são guardados armas e cápsulas de combate com vários efeitos diferentes. Utilizando seu laço para lançar as cápsulas, Pumyra é capaz atingir qualquer inimigo mesmo estando distante.
Bengali, ela também opera os computadores e as armas da fortaleza, além de pilotar uma das naves auxiliares do Thunder Stryk. Vale mencionar que ela é a mais jovem dos três novos Thundercats mas mesmo assim sempre demonstrou ter muita maturidade e responsabilidade.
Assim como Bengali, Pumyra também não foi explorada pelos roteiristas da segunda fase da série dos Thundercats. Com o passar dos episódios, Pumyra que tinha tudo para ser uma personagem de destaque, acabou se tornando uma simples coadjuvante sem muita participação nas tramas. Para comprovar a pouca participação da personagem, basta ver que houveram pouquíssimos episódios que a envolviam nas tramas principais, diferente do que ocorreu com Tygra, Panthro, Cheetara, Wilikat, Wilikit e até mesmo Linx. É uma pena !!!.

SNARFINHO
Snarfinho é o simpático sobrinho de Snarf que veio ao terceiro mundo pela primeira vez, raptado pelo cruel líder mutante Ratáro. Snarfinho sempre morou no planeta dos Snarfs que foi atacado pelas forças do Rato Estelar. Ao salvar o pequeno snarfinho das garras dos mutantes, Os Thundercats o levaram de volta ao planeta dos snarfs e lá ele permaneceu até o surgimento dos Lunatacks no terceiro mundo.
Com a construção da Torre da Justiça, Snarf chamou seu sobrinho para vir ao terceiro mundo para ajudar a cuidar da nova fortaleza Thundercat. Atendendo ao chamado de seu tio, Snarfinho ruma para o terceiro mundo mas é aprisionado pelos mutantes e pelos lunatacks. Felizmente os Thundercats conseguem libertá-lo e Snarfinho passa a cuidar da torre da justiça enquanto seu tio Snarf cuida da toca dos gatos. Vale mencionar que Snarfinho também é alegre, simpático, porém menos resmungão que seu tio Snarf. O jovem Snarfinho conquistou o coração de todos os Thundercats.

4 comentários:

Unknown disse...

Os Thundercats são meus heróis favoritos! Pena que não passa novamente, certeza que faria sucesso novamente!

Vale lembrar que na segunda temporada, depois que o planeta Thundera foi reconstruído, o Bengali (meu personagem favorito junto com Lion) passou a ter muito destaque, nos episódios dessa temporada até o fim da série (que não foram lançados no Brasil) ele tem presença constante junto com Snarf e Lion, no entanto, Tigra e Pulmyra quase não são vistos, pois ficam no planeta Terra ajudando as Donzelas Guerreiras, Homem das neves e os Berbils na proteção da Terra.

Anônimo disse...

viva a ulbra tv que passa este fantastico programa.

Anônimo disse...

Pumayra era minha thuderct preferida que pena que ela não foi pra tandera

Anônimo disse...

Eu também gosto muito do bengali