OS CÃES DE GUERRA

Passado quinze anos da saída de Lion do Livro de Thundera e da libertação de Thundera dos domínios de Mumm-há. Lion o Rei de Thundera não é mais um jovem Guerreiro e sim um ancião, por causa de uma maldição de Mumm-há. A cada ano passado Lion envelhece como se fosse cinco anos. Em certo momento ele toma uma importante decisão e comunica a Panthro e Snarf seus dois conselheiros, que ira renunciar o trono e eleger um novo sucessor.

Wilikat que era dado como morto pelos Thundercats após ter sido lançado no poço pelo próprio Mumm-há, na batalha Retorno do Rei, acaba vendo um esquadrão de cães guerreiros chegando no deserto em Thundera e ouvindo os planos do mesmos em dominar o planeta e tornar todos ali como escravos. Ele então, depois de quinze anos que havia resolvido viver só no deserto por vergonha da traição contra seus amigos Thundercats, resolve procurar o Rei Lion para contar o que esta acontecendo. Wilikat é impedido de falar com Lion ou qualquer outro próximo a ele, diante da dificuldade e da gravidade dos acontecimentos ele resolve invadir o palácio do Rei, mas acaba se deparando com Cheetara e Tygra que depois de uma surra no invasor descobrem que se tratava do amigo Wilikat.
Os ataques acontecem, e toda thandera começa a ser destruída e seus habitantes escravizados, menos o palácio de Thundera e quem ali reside.
Uma interferência no visor da sala principal do palácio, aparece Doberlorde, o comandante da invasão canina, ele anuncia ao rei que dará o prazo de 24 horas para ele e seus soldados se renderem, se não invadira o palácio e matara à todos.
Lion reuni todos os Thundercats no palácio, inclusive Wilikat, e fala que os Thundercats nunca se rederam e que não será diferente agora, mas eles reconhecem que não são fortes o suficiente para derrotar o exercito canino, por isso, eles contam com uma poderosa ajuda inesperada, o seu principal inimigo durante anos, Mumm-há.

Os mutantes resistem em se aliar com os Thundercats, mas diante da promessa de Lion de mandarem eles de volta ao seu planeta de origem Plun-Darr, eles voltam atrás.Com um feitiço de Mumm-há, eles transformam suas aparências em Cães de guerra e conseguem penetrar na nave matriz onde se encontra o Doberlord. Mas os plano acaba fracassando, pois eles são traídos por Chacal, por ser da raça Lobo ele diz ser primo dos Cães, e também traídos por Mamut o cão de Mumm-há, que ataca o próprio dono arrancando um de seus braços e deixando ele estirado no chão. Todos os Thundercats acabam presos, e os Mutantes também, com exceção de Chacal. O que ninguém contava é que dois pequenos travessos filhotes que moram no palácio de Thundera, chamados Wilycat e Wilycub, encontram Mumm-há estendido no chão do palácio real dos Cães, eles fazem Mumm-há despertar e com sua magia consegue colocar seu braço no lugar. Com o mesmo feitiço usado anteriormente Mumm-há se passa pelo próprio Doberlorde, e fingem que vai levar as duas pequenas crianças para a prisão junto com os demais, chegando na prisão, Mumm-há liberta todos, onde eles partem para o confronto final contra os Cães de Guerra.
O confronto acontece entre Thundercats e os Cães de Guerra , Lion, Mumm-há e Wilikat deixam a luta e vão direto ao encontro de Doberlord. Mumm-há acaba sendo atigido ficando assim um confronto entre Lion e Doberlorde, e é claro O Rei de Thundera vence e poupa a vida de seu oponente, deixando a opção de ser julgado de acordo com as leis de Thundera, mas como Mumm-há não é tão misericordioso, ele mata Doberlorde com um golpe fulminante nas costas.
A paz volta a aparecer em Thundera, depois dos cães de guerras derrotados e mortos, Lion cumpre sua palavra e possibilita uma nave para os Mutantes voltarem para seu planeta, com isso ele tem o pedido de perdão dos Mutantes por tudo de mal feito por eles durante anos.Mumm-há confessa a Lion que sempre gostou do jogo entre eles e que colocou um feitiço na fonte da juventude para causar o efeito oposto, por isso do envelhecimento precoce dos Thundercats. Mas a fim de continuar a briga entre eles por mais tempo, já que Mumm-há é um ser eterno, ele entrega a Lion uma bolsa cheia de água da juventude, para que eles voltem a ser jovem como antes. Lion aceita e oferece aos demais Thundercas, com a seguinte frase “Bem Mumm-há se é assim que deseja... isso é pra calar essa sua boca de múmia, quantas vezes for preciso”.

FIM

Nenhum comentário: